terça-feira, 26 de janeiro de 2016

HOMEM QUE BATE EM MULHER COM PALAVRAS!!



OLÁ, O TEMA DESSA SEMANA FALO SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

A violência por si só já é algo horrível, Como alguém pode bater em uma mulher que pode ser sua companheira, esposa, namorada, mãe, irmã e etc. Esse tema já foi e ainda é muito discutido e divulgado por centenas de meios de comunicações. Mais quero aborda a Violência de palavras, HOMEM que trata a MULHER com palavras estupidas e grosseiras, Infelizmente acontece muito isso.
Vejo no dia a dia homens lançando contra mulheres palavras de baixo calão, palavras que denegri e machuca, Tem um dito que diz que uma palavra as vezes machuca mais que um tapa.
Poxa, um tapa ou uma palavra infeliz jamais podem ser dirigida a uma mulher, discussões pode ser discutidas sem dor, conversar o assunto em pauta é preciso, mais sem violência.

Nós homens não podemos agir assim, eu sou o primeiro a colocar meu ponto de fracasso e confessar que já falei alto por perde a paciência, mais sei o meu lugar e confessar perdão e desculpas cabe em qualquer ocasião.

Mais também penso que a mulher que aceita esse tipo de coisa não deve ter amor próprio, acho que quando a mulher coloca sua opinião  ela mostra seu valor e sua força, e deve deixar bem claro que nunca mais isso se repita. ( terminar pode doer hoje, mais te livra de sofrimentos futuros).

Fatos de pesquisas, absolutamente nada que a mulher faça, seja vestir-se com roupas sensuais, trair o marido ou dançar funk na esquina, justifica qualquer ato de violência seja física, verbal ou psicológica. É animalesco “pessoas” declararem coisas do tipo, tem mais é que morrer mesmo, após tomar conhecimento de um crime hediondo. A tolerância da sociedade com a violência contra as mulheres é assustadora, segundo pesquisa do Ipea 26% dos entrevistados concordam que mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas. Também é assustador saber que 48% das mulheres agredidas declaram que a violência aconteceu em sua própria residência; (PNAD/IBGE, 2014). Já o resultado do balanço do Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), revela que 77% das mulheres que relatam viver em situação de violência sofrem agressões semanal ou diariamente. Em mais de 80% dos casos, a violência foi cometida por homens com quem as vítimas têm ou tiveram algum vínculo afetivo: atuais ou ex-companheiros, cônjuges, namorados ou amantes das vítimas. Leiam mais no Balanço 2014 do Ligue 180.
Considerando que a maioria dos atos de violência vem de pessoas próximas, por que será que tantas mulheres, sem perceber, assumem uma posição de presa? Uma vez dito que nenhuma forma de agressão é justificável e/ou tolerável, há de se pensar que poucos destes atos acontecem de uma hora para outra, maior parte dos espancamentos, assassinatos ou estupros, tiveram um prenúncio, um ato abusivo menor, às vezes mínimo. Por que algumas mulheres ignoram os sinais e deixam a situação chegar ao extremo?
Toda violência consumada, começou com uma agressão verbal, tortura psicológica, ou pequenos atos de abuso, ou não? E a mulher que negligencia isso, seja por “amor”, carência afetiva ou dependência financeira (isso ainda existe?), não está de certa forma assumindo a responsabilidade por seu destino?
Aceitar um traste, assassino e maníaco em potencial, só para dizer que tem alguém? Aceitar pequenas agressões, abusos verbais e psicológicos passivamente achando que isso não é nada? Você está se vendo? Está vendo quem é de verdade esse homem que está ao seu lado? Aceitar algumas coisas acreditando que foi só uma vez, que foi só uma agressão verbal, um pequeno empurrão ou só uma pequena chantagem emocional, mas esse não é o início de tudo? Pode ser mesmo que seja só uma vez, um momento de surto, mas é preciso ficar atenta, pode também ser um sinal de que as coisas vão ficar feias.
Existem pessoas que estão tão perdidas de si que aceitam qualquer papel, simplesmente porque não se bastam sozinhas, não conseguem se desvencilhar de dependências doentias e não possuem referência alguma do que é uma relação saudável. Tais pessoas vivem em uma espécie de mendicância emocional e não conseguem enxergar nada ao redor a não ser o parceiro. Ainda que você não esteja sofrendo violência propriamente dita, mas se deixa manipular, não veste uma roupa porque o namorado proíbe, se afasta das amizades porque ele é ciumento, se afasta da família porque ele manda, consente práticas sexuais que te agride por coação, ceder resignadamente a tudo isso, te torna uma forte candidata a engrossar as estatísticas acima.
Abro parênteses aqui para dizer que mulheres nesta situação precisam buscar ajuda psicológica com urgência, pois é muito difícil livrar-se deste tipo de ciclo vicioso sozinha. Não tem grana?! Procure clínicas com atendimento gratuito, mas não deixe de dar um passo em favor de si mesma.
Se o cara foi grosso, agrediu verbalmente, pegou mais firme pelo braço, fez algo sem seu consentimento. Ele está apenas em um dia ruim, ou eis aí um futuro agressor que você não quer enxergar? Por que você se diminui a ponto de achar que mesmo estando em um dia ruim, um homem pode te agredir? Por menor que seja a agressão, isso é aceitável? Tolerar isso tudo porque você ama, não consegue viver sem? E esquece a pessoa mais importante da sua vida, a que mais precisa ser cuidada e respeitada: você mesma.
Sei que muita gente vai comentar: – ah mas meu vizinho, meu tio, meu cachorro, é  um grosso, xinga todo mundo, mas nunca progrediu para agressão física. E eu respondo, e precisa progredir? O ambiente familiar não deveria ser minimamente harmonioso? O pai que grita com a mãe, não está dando mau exemplo para o filho que um dia será marido? E a mãe que aceita passivamente, não será o modelo da filha que será futura mãe e esposa. Praticar tudo isso não é uma forma velada de perpetuar e ser conivente com toda violência que acontece contra a mulher? A educação, e acima de tudo o exemplo, são decisivos para diminuir tais casos.
A verdade é que nunca vamos conhecer alguém por inteiro, às vezes vivemos anos junto com alguém e temos surpresas horríveis ao descobrir que temos ao lado um psicopata, mas acredito que muitos casos extremos poderiam ser evitados se algumas mulheres tivessem força e presença de espirito suficiente para cortar o mal pela raiz.
Mulheres, fiquem atentas aos sinais, as pequenas coisas, aos pequenos gestos.
Nem todos os casos de violência acontecem por negligência aos sinais, mas considerando que a maior parte dos agressores são atuais ou ex-companheiros, cônjuges, namorados ou amantes das vítimas, será que essas pessoas simplesmente acordam violentas e resolvem espancar e matar? Não se contentem com menos, não se deixem levar pela carência, violência é violência e não importa como ocorre e em que contexto, não pode ser tolerada.
Existem muitas vertentes deste assunto a serem consideradas profundamente, tentando não generalizar, escolhi a que mais me chama a atenção, a que parece ser mais recorrente em nosso meio.
Se esse texto serviu para alertar ao menos uma mulher, já valeu a pena tê-lo escrito. 


RODOLFO SANCHES / ISIS TOTH (Colaborabora)






quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

QUERO QUE FIQUE DE VERDADE!


QUERO QUE FIQUE DE VERDADE!


Esse titulo fala exatamente o que eu sinto como autor e escritor desse Blog que criei. 

Hoje venho reparando como as pessoas ficam com as outras por pura conveniência e interesse próprio, É tão gostoso quando alguém fica do seu lado porque gosta, porque quer, porque se senti bem.

Quando a gente quer muito uma pessoa, a gente se engana. A gente tenta encaixar aquele outro ser humano em posições que nunca foram dele. A gente clama ao universo para um sim em algo que já começou destinado ao não. A gente quer, e a gente bate o pé e faz pirraça feito criança para conseguir. Mas um dia a gente percebe que amor tem que ser uma via de mão dupla. Amor tem que ser fácil, tem que ser bom, tem que ser complemento, tem que ser ajuda. Amor que é luta é ego. Amor que rebaixa é dor. 

E então a gente aprende que amor que não é amor, não encaixa, não orna, não serve.
Fique com alguém que não tenha conversa mole. Que não te enrole. Que não tenha meias palavras. Que não dê desculpas. Que não bote barreiras no que deveria ser fácil e simples. Fique com alguém que saiba o que quer e que queira agora.
Fique com alguém que te assuma. Que ande com orgulho ao seu lado. Que te apresente aos pais, aos amigos, ao chefe, ao faxineiro da firma. Que segure a sua mão ao andar na rua. Que não tenha medo de te olhar apaixonadamente na frente dos outros. Fique com alguém que não se importe com os outros.
Fique com alguém que não deixe existir zonas nebulosas. Que te dê mais certezas do que perguntas. Que apresente soluções antes mesmo dos questionamentos aparecerem. Fique com alguém que te seja a solução dos problemas e não a causa.
Fique com alguém que não tenha traumas. Que não tenha assuntos mal resolvidos. Que saiba que para ser feliz, tem que deixar o passado passar. Fique com alguém que só tenha interesse no futuro e que queira esse futuro com você.
Fique com alguém que te faça rir. Que te mostre que a vida pode ser leve mesmo em momentos duros. Que seja o seu refúgio em dias caóticos. Fique com alguém que quando te abraça, o resto do mundo não importa mais.
Fique com alguém que te transborde. Que te faça sentir que você vai explodir de tanto amor. Que te faça sentir a pessoa mais especial do universo. Fique com alguém que dê sentido à todos os clichês apaixonados.
Fique com alguém que faça planos. Que veja um futuro ao seu lado. Que te carregue para onde for. Que planeje com você um casamento na praia, uma casa no campo e um labrador no quintal. Fique com alguém que apesar de saber que consegue viver sem você, escolhe viver com você.
Fique com alguém que não se esconda. Que não te esconda. Que cada palavra seja direta e clara. Que não dê brechas para o mal entendido. Que faça o que fala e fale o que faça. Fique com alguém cujas palavras complementam suas ações.
Fique com alguém que te admire. Que te impulsiona pra frente. Que te apoie quando ninguém mais acreditar em você. Que te ajude a transformar sonhos em realidade. Fique com alguém que acredite que você é capaz de tudo aquilo que queira.
Fique com alguém que você não precise convencer de que você vale a pena. Que não tenha dúvidas. Fique com alguém que te olhe da cabeça aos pés e saiba, sem hesitar, que é você e só você.
Fique com alguém que te faça olhar para trás e agradecer por não ter dado certo com ninguém antes. Fique com alguém que faça não existir mais ninguém depois.